Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Cinema & blues : representações audiovisuais do gênero no século XXI


Resumo: O presente trabalho visa compreender as dimensões que envolvem a análise fílmica da história pensando as formas pelas quais o conhecimento histórico pode ser expresso e construído através de mídias audiovisuais, com foco aqui no cinema. Para tal serão submetidas à análise os filmes "O brother, where art thou?" (2000) e "Honeydripper" (2007), observando assim as formas pelas quais a história do blues é representada cinematograficamente dando atenção especial para a relação entre as ideias de memória e autenticidade enquanto elementos centrais da pesquisa em questão. Em última instância busca-se analisar aqui elementos essenciais para a compreensão da própria ideia de blues enquanto gênero musical no contexto do tempo presente bem como as formas pelas quais o estudo de fontes audiovisuais pode e efetivamente contribui para a construção de conhecimento histórico, tomando como foco aqui a concepção de filmes enquanto lugares de memória, atentando para a forma que o presente reproduz o passado percebido e reconhecido.






...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

1 comentários

Cinema & blues : representações audiovisuais do gênero no século XXI
  1. Merkur 25C Merkur 25C Review - The Best Reviewed
    Merkur 25C Merkur 25C is a popular razor 메리트카지노 with a unique and stylish design. starvegad It's the same razor fun88 soikeotot that was used for the Merkur 23c. Read more.

    ResponderExcluir

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6