Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » All we need is LOVE


Por I. Malforea
Neste último dia 17 tive uma ótima notícia pelas notificações do Spotify: o disco LOVE, dos Beatles, aquele criado especialmente para o Cirque du Soleil entrou para a discografia da lendária banda no serviço de streaming favorito da garotada. Ouvi este álbum pela primeira vez por volta de 2007, num home theater de um amigo de uma amiga, que apareceu do nada na rua, e nos arrastou até sua casa para ouvir uma versão quadrifônica desta obra-prima. Fiquei pasmo.

Fruto de um projeto de Guy Laliberté, um dos fundadores do Cirque du Soleil, com George HarrisonLove tomou forma anos após a morte do beatle, como um espetáculo teatral que teria, como trilha sonora, a música do quarteto de Liverpool. Ninguém melhor que o lendário George Martin para assumir essa valiosa parte. Acompanhado de seu filho Giles, usou trechos de aproximadamente 120 canções, incluindo uma versão inédita de While My Guitar Gently Weeps, retirada da primeira demo da música, com um arranjo de cordas criado especialmente para esta ocasião.

O resultado, além de um maravilhoso espetáculo, foi uma trilha sonora que fala por si só. Aos fãs que já conhecem a obra dos Beatles é uma grande experiência: ouvir trechos de músicas distintas reunidos com tanta harmonia e bom gosto é uma redescoberta. Aos que ainda não mergulharam nesse universo, é uma forma mais que perfeita de se introduzir ao mundo beatle. Este sempre foi um dos meus álbuns favoritos, de todos os tempos e senti muita falta dele quando do anúncio da inclusão da discografia no Spotify.

Claro, ainda não é a mesma experiência que ouvir o CD, já que segue o estilo Pink Floyd de se criar um álbum-conceito, com faixas interligadas, o que, nesta plataforma, torna perceptível a transição de uma faixa para outra. Nada que atrapalhe muito. Confira o trailer do espetáculo aqui embaixo:


O Cirque du Soleil também preparou um documentário mostrando os bastidores desta superprodução, chamado All Together Now, lançado em 2008. Veja o trailer:


São 28 faixas em quase uma hora e meia de pura descoberta. Um disco indispensável aos fãs da banda, e aos amantes da boa música. Ouça a todo volume e busque os melhores equipamentos de som para uma experiência ainda mais impressionante.


Este post saiu primeiro no Troca o Disco.


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por Distintivo Blue

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6