Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Sobre o site


Bem-vindo(a) ao site oficial da BLUEZinada!, a zine sobre blues e afins, produzida pela banda Distintivo Blue. Lançada em 2011 em formato mini, sempre foi distribuída gratuitamente nos shows e disponibilizada para download no site do grupo, que também desde seu início, realizou um consistente trabalho de promoção do blues, sobretudo nacional. Era bastante comum falarmos de muitas coisas, inclusive outros artistas, por lá. Assim foi até o final de 2015.

Para 2016, decidimos ampliar o campo de atuação da BLUEZinada!, criando seu próprio site, trazendo todo o trabalho de formação de público para cá. Agora o site da Distintivo Blue tratará apenas da própria banda, e também foi totalmente repaginado. Aqui é o novo portal blueseiro do Brasil, que já nasceu com uma vasta bagagem em seu currículo.

Mas por que "blues e afins"? Simples: a própria Distintivo Blue decidiu não se limitar apenas ao estilo, e abrir um pouco suas possibilidades para os gêneros musicais mais próximos, que sempre a influenciou, como o country, rock, jazz e folk. A DB não mais se intitula como uma banda de blues, mas "principalmente de blues". Isso se reflete na BLUEZinada! que nada mais é que uma forma de falar justamente sobre o universo musical da banda. Este site e a zine, então, têm como tema o universo musical da Distintivo Blue.

O site possui várias seções fixas, que vieram do antigo site da DB: Acontece no Blues traz notícias sobre o nosso universo como lançamentos de discos, eventos importantes relacionados aos artistas, etc. Aconteceu traz resenhas sobre esses mesmos eventos, depois de realizados. Aqui é o melhor lugar para saber como foi aquele show que você perdeu, por exemplo. BRBlues, obviamente fala sobre o blues produzido em terras tupiniquins. Aqui temos subseções, como o Brazuca da Vez, vinda da versão física da zine, onde dedicamos um post inteiro sobre algum artista. Ideal para conhecer novas bandas.

Ainda na parte do BRBlues, temos notícias sobre os Festivais Brasileiros, e trouxemos de volta a seção de Levantamento de Festivais do Brasil, para que você sempre tenha onde curtir um bom blues. Em Especiais, teremos séries de posts sobre determinado tema. Jam Session é o espaço onde os redatores soltam o verbo. Aqui se discute, e muito, através das subseções: Blues em Pauta traz textos sobre nosso universo, com tema livre. Dissonâncias é a seção onde nos reservamos o direito de sair um pouco da linha. Aqui cabem textos sobre outras coisas, claro, com alguma relação com nossa proposta. Em Entrevistas... Bem, teremos entrevistas.

Também vinda da versão física da BLUEZinada!, L. O. A. é a sigla para Leia!, Ouça!, e Assista!, nossa coluna de indicações para discos, filmes, livros sobre nossos temas. Aqui você aumentará sua bagagem musical. Uma seção super importante, vinda do site da DB é a de Podcasts e Retransmissões. Somos declaradamente entusiastas da mídia podcast, e ainda há pouquíssimos especializados em blues. Por outro lado, há muitos programas de rádio que disponibilizam o áudio posteriormente para streaming ou mesmo download. Aqui temos um conteúdo riquíssimo para conhecer melhor o blues, inclusive produzido em outros países, como EUA e Argentina.

Falando em Programas de Rádio, Também anunciamos, na subseção Notícias, quando os melhores irão ao ar ao vivo, e fazemos nosso próprio Levantamento de Programas de Rádio, para que você sempre esteja amparado bluesisticamente, onde quer que esteja. Claro, este trabalho de levantamento, tanto de programas, quanto de bandas e festivais é lento e não pode ser feito sem a sua ajuda. Contamos com sua colaboração. Vale lembrar, aliás, que a palavra colaboração será uma constante por aqui. Você pode colaborar de várias formas: escrevendo textos, enviando sugestões, compartilhando nossos posts ou mesmo financeiramente. Este site, para ser grande, precisa da ajuda de todos.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por Distintivo Blue

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6