Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » Cachoeira Agosto do Blues: Pra Sempre em Minha Vida

O Mississippi um dia desaguou na Bahia

Desde 2016 o Festival Cachoeira Agosto do Blues celebra anualmente a memória do blues, a fim de promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte. Mais do que isso, o Festival busca estabelecer o paralelo entre a cidade de Cachoeira e o estado do Mississippi, berço do Blues nos EUA, celebrando as tradições da cultura negra que margeiam os rios que lhes banham, respectivamente Paraguaçu e Mississippi. 

Chegando a sua quinta edição em 2020, Cachoeira Agosto do Blues se reinventou diante da pandemia para celebrar o Blues produzido na Bahia. Assim, o Festival realizou uma série de apresentações ao vivo (live stream) no instagram, através do canal @cachoeiraagostodoblues. Foram 17 domingos, entre os meses de maio e agosto, em que foram realizadas 35 lives envolvendo 50 músicos da Bahia, outros Estados, além, da Argentina e EUA, que puderam expressar a linguagem do blues para um público virtual que acompanhou o evento nas redes. 

Para encerrar o ano, a produção do evento, em colaboração com músicos que participaram do Festival nas lives e ao longo das edições anteriores, preparou um vídeo em homenagem a Álvaro Assmar, grande bluesman baiano. Álvaro já havia sido homenageado na terceira edição do evento, em 2018. A música escolhida foi "Pra Sempre em Minha Vida", de sua autoria e que inicia com o verso "ouvi dizer que o Mississippi um dia desaguou na Bahia". Nada mais apropriado para festejar o blues à margem do Paraguaçu. 

A gravação contou com Eric Assmar (vocal e ressonator), filho de Álvaro, Adelmo Assmar (contrabaixo), seu irmão, bem como os amigos e companheiros de música Chris Macchi (piano), Luiz Rocha (gaita), Brenoski Libertae (gaita), Candice Fiais (vocal e gaita), Ícaro Brito (lap steel), Janah Ferreira (vocal) e Jr.Wyll (vocal e gaita). Além de entoar os versos de Assmar em vozes distintas do blues baiano, a versão contou com um recheio de gaitas, com direito a arranjos dobrados, lap steel e piano, dando um toque especial à homenagem que vai ao ar no mês que marca a passagem do saudoso Álvaro. O resultado pode ser conferido no canal do instagram: https://www.instagram.com/cachoeiraagostodoblues/ ou diretamente no link: https://www.instagram.com/tv/CJCABmYFwgC/ .




...
«
Próximo
Opa! Este é o post mais recente até agora.
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6