Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Razões africanas - o filme


Razões Africanas é um documentário que abordará a relação  entre o JONGO, o BLUES, o CONGO e a RUMBA, apontando suas semelhanças, diferenças e origens, principalmente, reconhecendo a contribuição e a influência africana nessas manifestações culturais.

Embora possuam espaços geográficos e instrumentos musicais diferentes, as origens de todos esses ritmos são africanas – e este é o argumento principal a ser revelado para o público.

Para isso, o roteiro começa em Angola, e segue a rota dos navios negreiros passando por Brasil, EUA e Cuba, retratando e entrevistando músicos e pessoas especialistas no assunto, a fim de auxiliar no resgate da identidade destes gêneros musicais e na valorização de suas culturas.

Razões Africanas é um filme universal que valoriza as tradições e o legado cultural do continente africano, um dos maiores representantes do espaço francófono mundial. Ele se inscreve na vocação da Francofonia de promover o diálogo entre as culturas e as distintas visões de mundo que aborda. Neste sentido, o roteiro incluirá  também as regiões do Congo e do Mali que juntos integram vários países da África francófon

Formato: Documentário, com cerca de 90 minutos de duração, para exibição em salas de cinema; voltado para um público de todas as idades de apaixonados por música e história. 





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6