Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » Playlist: BRBlues - BLUEZinada!


Já falamos por aqui o que é o BRBlues, o autêntico blues autoral brasileiro, que já busca por sua própria identidade ao invés de apenas tentar "emular" o blues norte-americano, tanto nas letras quanto na própria vestimenta e, inevitavelmente, na sonoridade. Pois bem, a BLUEZinada! tem uma missão, que é contribuir para o crescimento do BRBlues e seu cenário: já nasceu com esse propósito e, por isso, buscamos várias formas de torná-lo mais acessível. Uma delas é a criação da nossa playlist oficial, com vários nomes do blues autoral brazuca, no Spotify.

Não fomos tão radicais com relação ao conceito, já que temos aqui várias canções em inglês, que passariam despercebidas como gringas junto aos mestres de Chicago, mas a intenção é valorizar os artistas brasileiros, das mais diferentes regiões e estilos: Audergang, Café com Blues, Ari Frello, Facção Caipira, Abluesados, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy, André Christovam, Blues Etílicos, Artur Menezes, Distintivo Blue e a lista aumentará com o tempo. Queremos mostrar ao mundo o blues canarinho e, para isso, sua contribuição é fundamental: ouça e siga a playlist, mas também compartilhe, indique e sugira mais artistas. Não esqueça, claro, de ouvir no volume máximo.

Falando nisso, criamos o hábito de sempre, nos intervalos ou pré/pós shows, plugar essa playlist num canal do mixer e deixar rolar. Para isso sempre a temos em modo offline no tablet ou celular. Muitas pessoas ficam encantadas ao ouvir essas músicas pela primeira vez e nos perguntam sobre ela. A ideia é justamente essa: formar público para o BRBlues. Então, se você é músico, dono de estabelecimento ou mesmo um ouvinte, procure fazer isso também. O blues brasileiro merece esse espaço. Contemos uns com os outros para aumentar seus horizontes. Let's jam!






...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por BLUEZinada!

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6