Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Universidade de Rochester disponibiliza curso online sobre blues

Foto e texto: I. Malforea

Se tem algo que a tecnologia nos traz de bom é o acesso ao conhecimento. Aqueles que não se rendem ao lugar-comum em que a internet é um lugar para se perder tempo com bobagens conseguem mudar sua vida para a melhor. A educação à distância está cada vez mais presente e se aperfeiçoa a passos largos. Claro, aos que adoram fingir que estudam para receber certificados pode ser um prato cheio, mas aos que são sinceros consigo mesmos e buscam, de forma honesta, expandir sua mente, temos aqui um universo infinito de possibilidades.

Puxando a sardinha para o nosso lado, a música não poderia ficar de fora. Há inúmeros cursos excelentes, inclusive gratuitos por aí, bastando apenas pesquisar, escolher o tema e cair de cabeça. Hoje falamos especificamente de "O blues: entendendo e performando uma forma de arte americana", pela Universidade de Rochester, EUA. O curso se desenrola por sete semanas, e abrange teoria, improviso, escalas, inversões de acordes, etc. Ao final de cada módulo há um questionário avaliativo. 

As aulas são em inglês, mas não se preocupe: a plataforma Coursera, que disponibiliza este e dezenas de outros cursos nas mais variadas áreas, possui um excelente sistema de legendas, onde você acompanha em tempo real, mas também tem acesso a toda a fala do ministrante, em formato de texto corrido. Ótima oportunidade também para exercitar o seu inglês. Com ferramentas como o Google Tradutor ou dicionários online não há desculpa: se você realmente quiser, vai aprender.

O início das aulas é hoje (22 de agosto de 2016), mas você pode se inscrever enquanto o curso estiver acontecendo. Basta correr para alcançar a turma. O acesso é totalmente gratuito e você ainda tem a opção de receber seu certificado, desde que termine todo o programa com boas notas. Nesse caso há uma taxa pela emissão do certificado, mas o Coursera ainda tem um programa para pessoas comprovadamente de baixa renda que queiram receber certificado e não possam pagar. 

Acesse a página do curso CLICANDO AQUI e bons estudos!


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por Distintivo Blue

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6