Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4



Da cidade para o campo!!! Buscando o reencontro do Blues com suas raízes, o Festival Cachoeira Agosto do Blues promove o retorno da música Blues à zona rural, lugar da origem deste gênero musical, nascido do grito resistente e incansável do povo negro escravizado, que trabalhava nas plantações de algodão no extremo sul dos EUA.

Sendo assim, a comunidade Quilombola na Região do Iguape - reduto de profundas marcas/expressões da Cultura Negra no Recôncavo baiano – mais precisamente o povoado de São Francisco do Paraguaçu, terá um encontro com o "preto blues" em frente a uma histórica e encantadora arquitetura barroca datada de 1686, o Convento de Santo Antônio do Paraguaçu.

Localizado às margens do grande Paraguaçu, e com um entardecer sempre regado a um incrível pôr-do-sol, o domingo do dia 12 de dezembro será o dia em que o Blues levantará a voz em solo rural Cachoeirano!!!

A Banda Quarter Blues formada por Icaro Britto - guitarra e voz, Yberê Camargo - gaita e voz, Kadu Cohim - Baixo, Tito Mutti - bateria, dará o tom da música que expressa toda verdade e sentimento do povo preto.

A banda Quarter toca um Blues contemporâneo, mas, sempre mergulhando nas águas do Mississippi, em busca dos clássicos imortais do gênero.

Formada por músicos experientes na cena Blues baiana, busca agregar uma identidade própria, aproximar as apresentações do público novo, aos amantes e conhecedores da música negra!!!
A realização é da marca Rock and Blues, que conta com total apoio da Prefeitura
de Cachoeira.

Estamos no instagram @cachoeiraagostodoblues






...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6