Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4


A seção ESPECIAIS traz a você conteúdo exclusivo da BLUEZinada!, geralmente seriado, onde cada parte será publicada num intervalo pré-definido, como semanalmente, por exemplo. Assine nossa newsletter (ao lado) para jamais perder um dos nossos posts. Escolha o tema abaixo e confira:



Baseada no Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro produzido por Leonardo Nascimento, esta série de posts aborda o blues tanto no contexto histórico quanto em sua estrutura, além de alguns dos seus principais ícones. Destaque para a abordagem sobre o aprendizado do estilo musicalmente, onde o blues brasileiro marca presença. 
(em publicação)


A BLUEZinada! desenvolve um trabalho de fomento à cena local de sua cidade-sede, Vitória da Conquista-BA, produzindo vídeos de artistas locais, com músicas autorais e formato minimalista, acústico, ainda que saia do nicho do blues/jazz/country. Os vídeos são produzidos gratuitamente e disponibilizados em nossos canais, além de entregues ao próprio artista para que use da maneira mais adequada à sua autodivulgação.



Luiz Gonzaga: rei do baião, rei do nordeste
Esta série de nove capítulos analisa a trajetória do maior ícone musical do nordeste brasileiro. Luiz Gonzaga passou de um simples garoto da zona rural a um símbolo tão ou mais popular quanto Padre Cícero e Lampião, as duas figuras máximas da região, até seu aparecimento. Escrito por I. Malforea, baseado em seu TCC do curso de Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.



...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6