Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » (SP) Mostra Blues


Mostra Blues retorna à cidade com intervenções musicais, filmes e exposição de fotos.

Entre 3 de outubro e 1 de novembro a cidade ganha nova imersão no gênero com o Mostra Blues, evento que inclui blitz musicais, mostra de cinema e exposição fotográfica dos grandes artistas nacionais e internacionais da cena musical.

A Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da Samsung e Copatrocínio da Algar, traz para São Paulo o evento Mostra Blues, com realização assinada pela Dançar Marketing e Produções e pelo Governo do Estado de São Paulo. 

Dividido em quatro diferentes etapas, o projeto tem por objetivo fomentar e difundir a produção artística no Estado, através de variadas formas de expressão.

Blues Blitz - Durante o mês de outubro, a cidade volta a ser embalada pelo ritmo do blues. Nos dias 5, 10 e 19 de outubro, músicos da banda Mustache e Os Apaches realizam doze intervenções musicais em lugares estratégicos da cidade surpreendendo o público.

Dia 05 (a partir das 16h)
Praça Roosevelt
Mackenzie
Conjunto nacional
Reserva Cultural

Dia 10 (a partir das 16h)
Praça Ramos
Praça do Patriarca
Largo do Paissandú
Vale do Anhangabaú

Dia 19 (a partir das 16h)
Praça da República
Praça Dom José Gaspar
Mackenzie
Conjunto Nacional

Expo Blues: No Reserva Cultural, de 3 de outubro a 1º de novembro, o fotógrafo André Velozo exibe seu acervo fotográfico de grandes nomes do Blues e do Rock. Momentos inesquecíveis de Jeff Beck, Buddy Guy, Joss Stone, George Benson e Bem Harper, entre outros, foram registrados pelas lentes de Velozo. Estarão expostas fotos de Nuno Mindelis, Jimmy Vaughan, Ari Borger, Fábio Guimarães, Chalie Musselwhite, Keb' Mo', Ben Harper, Tiffany Harp, Quinn Sullivan, George Benson.
Serviço – 3/10 a 1º/11, das 8h às 22h, no Reserva Cultural (avenida Paulista, 900). Telefone 3287-3529, entrada franca.

Cine Blues - No mesmo período, também no Reserva Cultural, acontecem gratuitamente três sessões de cinema com filmes relacionados ao blues e que narram a vida de artistas e momentos marcantes da história do gênero. Os filmes: Cadillac Records, Crossroads (1986) e Honeydripper – do blues ao rock. Serviço: Sessões às 21h30. Capacidade: 110 lugares, sala 4. Censura 16 anos. Retirada de ingresso 1 horas antes na bilheteria.
Após as sessões de cinema haverá Master Classes com o guitarrista Igor Prado e o ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto.
Ordem de exibição:


3/10 - Cadillac Records – Direção de Darnell Martin, de 2008. Retrata o Chess Records, estúdio musical de Chicago. No início trabalha o blues, com ícones como Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou ali. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor que pretende vencer apostando em talentos como Etta James (Beyoncé Knowles). 1h49.

4/10 - Crossroads – Longa de 1986 estrelado por Ralph Macchio, Joe Seneca com direção de Walter Hill e música de R y Cooder. Participação especial de Steve Vai. Trata-se de um sucesso de crítica e público, que narra a história de um talentoso estudante dse música clássica, Eugene Martone, louco por blues.Atenção pata o duelo de guitarras entre o jovem estudante e o guitarrista Jack Butler (Steve Vai).

5/10 - Honeydripper - Do Blues ao Rock é um drama musical norte-americano escrito e dirigido por John Sayles. Estreou em 2007, no Festival Internacional do Filme de Toronto. No elenco, Danny Glover, Lisa Gay Hamilton e Yaya DaCosta, entre outros.


Luiz Carlos Franco
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
(11) 5908-8210, (11) 5575-1233
ppagina@ppagina.com

Maria Inês Costa
Maic@maic.com.br
55 (11) 32778763
Setembro/2016

Dançar Marketing
Com mais de três décadas diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, a Dançar Marketing registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais. Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.

A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas.

Patrocínio:

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co. Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, linha branca, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Para conhecer as últimas novidades, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com

Sobre a Samsung Conecta
Pensando em criar o futuro e inspirar as pessoas por meio de sua tecnologia, a Samsung lançou oficialmente no país, no dia 11 de julho, a plataforma Samsung Conecta. Na ocasião, a empresa – que também é patrocinadora oficial do Cristo Redentor – iluminou de azul, a cor da marca, uma das Sete Maravilhas Modernas do Mundo. O patrocínio ao Cristo reforça a ligação da companhia com o Brasil e com as suas particularidades culturais, artísticas e desportivas. A plataforma surge para proporcionar experiências únicas aos consumidores, por meio da música, dos esportes e da tecnologia, reforçando o DNA inovador da empresa.

Algar: Sobre a Algar Telecom: É uma empresa de TI e telecom 100% brasileira e com práticas ambientais reconhecidas no mercado, está presente nas principais regiões do Brasil, atendendo mais de um milhão de clientes, pessoas físicas e clientes corporativos, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. O atendimento próximo é o principal diferencial da Algar Telecom, que busca sempre as melhores formas de relacionamento.




...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6