Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Vídeo da Semana: Blues Etílicos


Blues Etílicos (RJ) - Puro Malte (Estúdio Som Livre - 2013)

Playlist com os clipes em HD do Blues Etílicos no Estúdio Showlivre: http://bit.ly/1i67gp0

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD.

Puro Malte é seu mais recente álbum e traz nove composições próprias, entre elas parcerias com renomados letristas como Bernardo Vilhena e Mauro Sta. Cecília. A canção original que dá título ao trabalho fala do universo da cerveja artesanal. As músicas "Cotidiano no. 2", de Toquinho e Vinícius de Moraes, e "Espelho cristalino", de Alceu Valença, ganham releituras em ritmo de blues. Com as participações super especiais de Leo Gandelman e do pianista norte americano Donny Nichillo, que era pianista da banda de Buddy Guy, o CD foi lançado em julho de 2013.

A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Pedro Strasser garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio. O Blues Etílicos tem o dom de agradar os mais diversos públicos. Seus quase 30 anos de estrada foram maturando essa que é a mais criativa e popular das bandas brasileiras nesse segmento.


...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6