Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » Distintivo Blue lança novo álbum, só com instrumentais


Mesmo em estado de hibernação por falta de integrantes, a Distintivo Blue não baixa a cabeça: continua trabalhando e buscando formas novas de agir (a própria existência da BLUEZinada! é uma das principais provas disso, por sinal). Agora lança seu sexto trabalho autoral, o álbum "Shut Up!". O título é autoexplicativo: traz apenas músicas originalmente instrumentais e versões instrumentais de várias de suas canções. Num momento de superexposição a todo tipo de informações, de diversas formas possíveis, a ideia é dar um tempo de toda a loucura em que vive o Brasil atualmente para simplesmente sentir a música. Seu lançamento, no dia 7 de setembro, data em que tradicionalmente temos de ouvir dezenas de discursos vagos, ensaiados e hipócritas, não foi por acaso.

Claro que a banda possui canções inéditas suficientes para um álbum completamente de inéditas, mas enfrenta um período de crise, onde reunir um grupo para ensaiar e entrar em estúdio é inviável, ao menos em sua ainda atual cidade-sede, Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Perrengues comuns a quem faz blues no Brasil. O álbum, possivelmente o único trabalho sonoro a ser lançado em 2017 pela DB, foi lançado com o objetivo de relembrar aos fãs que ainda há o que se esperar: a banda não morreu, apenas caiu e está se levantando mais uma vez, como todo guerreiro que se preze.

O novo álbum estará disponível nas principais plataformas de streaming e lojas virtuais. Para podcasters, será royalty free, como todos os outros trabalhos anteriores, reflexo do espírito colaborativo sempre presente, que inspirou a criação da BLUEZinada! para o universo blueseiro, e o BLUEZinada! Podcast para o universo podcastal. A banda sempre apoiou iniciativas sinceras, e esta sempre será uma das suas principais características. Confira, abaixo, o setlist completo do novo disco:

1) Blues a Rosa (I. Malforea)
2) Charity and Mercy (Camilo Oliveira, Distintivo Blue)
3) Você Roubou o Meu Pendrive (I. Malforea)
4) Meu Amigo Blues (I. Malforea)
5) Todos os Dias (Rômulo Fonseca)
6) Extempore Blues (Rômulo Fonseca)
7) Missing My Baby, V. II (Camilo Oliveira)
8) Ame a Solidão (I. Malforea)
9) Charity and Mercy, v. Orgânico (Camilo Oliveira)
10) Doze Horas (I. Malforea, Distintivo Blue)

Ouça no Spotify:




Baixe as músicas:



Ouça o álbum na íntegra, no YouTube:







...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6