Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » "Pergunte ao Anhaia": conhecimento gratuito indispensável a musicos e produtores independentes


Mais uma vez a internet mostrando o óbvio: é uma ferramenta única para se conseguir boa informação, inclusive através das redes sociais, ao contrário do que dizem os que não têm o hábito de pensar alguns minutos sobre o que quer que seja. Há sim, muita bobagem na web, mas ela não vai sozinha até você. É preciso que VOCÊ dê o clique que dará views para X ou Y.

Que tal, então, dar os cliques certos para uma experiência produtiva? Aos músicos independentes, donos de estúdios ou mesmo entusiastas, temos o canal do Paulo Anhaia, músico, produtor musical e engenheiro de som respeitadíssimo no mercado e com vasta bagagem profissional. O Paulo publica, desde novembro de 2015 em seu canal no YouTube, a série "Pergunte ao Anhaia", onde nos presenteia com temas comuns ao cotidiano da produção musical, falando desde compressores, mixers e outras questões técnicas até mesmo assuntos básicos ao músico profissional, como os códigos ISRC ou o que leva um booker a agenciar um músico.

No momento em que escrevo este post, a série já está e seu 13º episódio e todos são muito interessantes, a ponto de a playlist merecer um clique no botão REPETIR por um bom tempo. Sempre há algo muito útil a se aprender neste canal. Siga o canal e interaja, enviando perguntas.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por Distintivo Blue

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6