Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Troca o Disco #23 – O Blues da Chess Records


Neste episódio, João Paulo (@jpgomiero) e Henrique Machado (@hredsm), conversam sobre o contexto histórico da Chess Records, importante gravadora que marcou toda uma geração. Entre as décadas de 50 e 70, período em que se manteve ativa, a gravadora foi responsável por dar existência à grandes artistas. Fazem parte desse legado Muddy Waters, Howlin’ Wolf, Chuck Berry, Etta James, Buddy Guy dentre muitos outros que contribuíram para que o Blues – um gênero derivado da música folclórica executada por escravos e negros em campos de trabalho – caísse no gosto popular, um verdadeiro marco histórico, uma vez que esse movimento foi um dos principais expoentes do nascimento do Rock and Roll. Apesar de sua relevância, a Chess Records declina dramaticamente ao final da década de 60, até o encerramento de suas atividades em 1969.

O Troca o Disco é um dos melhores podcasts sobre música do Brasil. Atualmente com mais de 60 episódios quinzenais, rapidamente se tornou referência. Se você ainda não conhece a mídia podcast, esta é uma ótima maneira de se iniciar.

CLIQUE AQUI e ouça o episódio. Aproveite para assinar o feed do Troca o Disco e conhecer o site.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por Distintivo Blue

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6