Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » Da África para os EUA e o mundo: blues, uma viagem musical #010


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após a apresentação de tantos fatos relacionados à história do Blues, após conhecermos suas características, seus artistas, seus movimentos, e, principalmente, após tantas vidas serem tocadas por este tipo de música, e isso através do sofrimento e perda de tantas outras, o que se conclui é que o Blues, como gênero musical e manifestação cultural, deve ser mais estudado e pesquisado pelas instituições de ensino em nosso país. O Blues é de suma importância para a música afro-americana, sua influência também se faz presente na música de concerto e seu cenário já está consolidado no país. São muitos os fatores que contribuem para que sua pesquisa, estudo e valorização sejam definitivamente adotados pelas universidades brasileiras.

Muitos foram os que perderam suas vidas, casas e famílias para que esta música chegasse
até nós. Muitos foram os que sofreram. Através de suas dores e do lamento que saía de seu canto, uma música cheia de energia, sentimentalismo, bom humor e sensualidade surgiu. Façamos com que a dor, a agonia e o desespero na vida daqueles que sofreram para que esta música tivesse surgido não tenha sido em vão. Que ela nunca saia de nossos corações e mentes.





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6