Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Rio Grande lança campanha de crowdfunding para novo álbum

Thiago Barros, Marcelo Bida, Claudio Formiga e Andre Godoy
A Rio Grande (Piracicaba-SP) está prestes a lançar seu terceiro álbum, Ramblin' Soul. A banda já concluiu o processo de gravação das treze faixas, no estúdio Groove Music, em Piracicaba e agora passa às etapas finais da produção: mixagem, masterização, arte do álbum, prensagem dos discos e, claro, a divulgação. Para isso conta com a força do próprio público, em campanha de crowdfunding pela plataforma Kickante.

O crowdfunding é uma modalidade de financiamento coletivo que ganhou bastante espaço nos últimos anos. Na prática, é como se os fãs, por já acompanharem o trabalho e confiarem que vem coisa boa pela frente, fizessem uma pré-compra do produto, no caso o álbum. O dinheiro investido servirá para que o grupo viabilize o projeto, logo, o fã participa ativamente do processo de produção, recebendo diversos tipos de recompensa, ou retribuição, de acordo com o valor fornecido.

A Rio Grande criou uma boa variedade de recompensas, que vão desde o agradecimento público e download antecipado até discos físicos (inclusive os anteriores), camisetas, adesivos e shows particulares. Está tudo explicado na página da campanha (link ao fim do texto). Ativa desde 2007, a banda traz em sua sonoridade influências de diversos estilos de blues e mescla releituras com autorais. Confira, abaixo, o teaser da campanha:


Links:
Página da campanha no Kickante | Página da banda no Facebook | Site oficial | YouTube | Instagram | SoundCloud | Spotify





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6