Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » A caravana segue...

Roberto Lessa pelo Skype

A BLUEZinada! segue sua trajetória com vários projetos em mente para chegar a 2018 de forma mais abrangente e profissional. Ontem gravei o episódio #011 do podcast, sendo que ainda nem terminei de editar o #010, previsto para lançamento em 01/09. No meio jornalístico sempre ouvi falar sobre antecedência: matérias "de gaveta", e mecanismos para garantir que teremos conteúdo para publicar, mesmo se imprevistos acontecerem. Confesso que foi difícil começar a praticar isso, já que a BLUEZinada! não é a minha única atividade: lembre-se que é a zine/podcast/portal sobre blues e afins, da Distintivo Blue. E a Distintivo Blue sim é a atividade principal.

Porém, como muitos já sabem, a Distintivo Blue está em stand by, o que me deixou com a cara no chão. Na verdade, estou começando a me levantar agora, mas ainda meio perdido. Não sei bem o que devo fazer e como, para que volte a ter uma banda (por sinal, não ter uma banda é algo completamente estranho para mim e só me deixa mais perdido) e siga o caminho de onde parei. Mas isso é uma outra história.

Voltando à BLUEZinada!, ontem tive o grande prazer de passar algumas horas conversando com o Roberto Lessa, da banda Blues Label (Fortaleza-CE). Conversamos muito sobre a sua trajetória, o cenário blueseiro no Ceará e suas iniciativas para a propagação do blues (e da música enquanto cultura) em lugares deixados de lado, como bairros periféricos da cidade. Além disso, ele também apresenta o Encontro com o Blues há quase duas décadas e me pareceu ser uma pessoa inquieta e sempre com a mente fervilhando. Me identifiquei muito. Você poderá ouvir tudo em 1º de outubro, claro. Passa rápido.

Algumas semanas atrás gravei o episódio #010 do podcast com um time de peso: Filipi Junio, do Southern Rock Brasil, Gui Grazziotin, do We and the Devil Blues, e Gederson Ferreira, do Volume Onze. Falamos sobre um tema importantíssimo na história da música mundial e imagino que muitos vão gostar. O episódio sai 1º de setembro. Já tenho em mente o tema do episódio de novembro, mas isso ficará para um próximo post.

Também já temos uma nova série especial anunciada: Jazz, um filme de Ken Burns, por I. Malforea terá início em setembro e trará meus comentários sobre cada uma das doze partes desse gigantesco e incrível documentário, além de alguns posts extras. Portanto, teremos possivelmente quinze partes nesta nova série, apenas com conteúdo inédito e original BLUEZinada!.

Vale sempre relembrar que a BLUEZinada! não é um clã fechado: se você escreve ou possui algum trabalho sobre blues, jazz, country ou blues rock e gostaria de publicar por aqui é só entrar em contato. O mesmo vale se você gostaria de escrever com frequência. Toda colaboração é muito bem vinda. Nos falamos em breve. Grande abraço! 





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6