Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4



O programa Blues & Derivados completa neste mês 22 anos de estreia. Para comemorar, o Museu da Imagem e do Som de MS realiza, em Campo Grande-MS, a Mostra Cinema e Blues, com filmes ambientados na atmosfera do gênero musical. Confiram a programação:

- Dia 23/10 - Segunda - A ENCRUZILHADA (1986) - Walter Hill - Um jovem estudante de música clássica ajuda um velho tocador de gaita a fugir do hospital. Ambos vão para o interior do Mississipi em busca de seus objetivos: o garoto quer a suposta 30ª composição do lendário bluesman Robert Johnson, amigo do idoso fugitivo, e o veterano artista quer resolver uma dívida sobrenatural de seu passado.

- Dia 24/10 - Terça - HONEYDRIPPER - DO BLUES AO ROCK (2007) - John Sayles - No interior dos Estados Unidos dos anos 1950, o dono de um boteco rural que tocava blues enfrenta uma crise nos seus negócios. A solução será apelar para um jovem guitarrista desempregado para agitar novamente a espelunca que dirige. Mas ele vem com uma música nova, diferente e arrebatadora. 

- Dia 25/10 - Quarta - ENTRE O CÉU E O INFERNO (2006) - Craig Brewer - Uma garota branca ninfomaníaca é agredida e deixada na beira da estrada. Ela é encontrada por um agricultor negro que tenta ajudá-la de todas as formas, inclusive com sua música, já que foi um respeitado guitarrista de blues no passado que tenta esquecer. 

- Dia 26/10 - Quinta - CADILLAC RECORDS (2008) - Darnell Martin - Em Chicago nos anos 1950, o empresário polonês Leonard Chess inicia um empreendimento que mudaria a história da música americana: a gravadora Chess Records. Nela, entre sucessos e conflitos, foram reveladas lendas como Muddy Waters, Howlin' Wolf, Little Walter, Chuck Berry, Willie Dixon e Etta James. 

- Dia 27/10 - Sexta - THE BLUES BROTHERS - OS IRMÃOS CARAS-DE-PAU (1980) - John Landis - Dois irmãos trambiqueiros se metem encrencas após saírem da prisão e tentarem montar uma grande banda de blues, soul e rock'n'roll para ajudar o orfanato onde foram criados. 

A curadoria é de Clayton Sales, jornalista, músico, radialista, idealizador e apresentador do BLUES & DERIVADOS. As exibições gratuitas serão sempre às 19h.

Mais informações: clique aqui





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6