Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Álbum póstumo de Chuck Berry já está em pré-venda e mais uma faixa é liberada

O mundo da música veio abaixo com a morte da lenda do rock Chuck Berry, em 18 de março. Ao mesmo tempo ficou muito animado quando a família anunciou, através das redes sociais, que o tão esperado novo álbum do mestre havia sido completamente gravado e seria lançado no meio do ano. Poucos dias depois foi revelada a data de lançamento: 16 de junho. Na mesma ocasião foi liberado o primeiro single do disco: Big Boys.

Há alguns dias o site oficial do Chuck Berry já possui o link de pré-venda do novo álbum, revelando todas as dez faixas, capas e pessoas envolvidas: o disco, intitulado apenas como "Chuck", foi gravado em diversos estúdios por St. Louis e conta com a participação de seus filhos Charles Berry Jr na guitarra e Ingrid Berry na gaita. Também estão Jimmy Marsala, baixista de apoio por mais de 40 anos, Robert Lohr no piano, e Keith Robinson, seu baterista por mais de 20 anos. Como convidados especiais temos Gary Clark Jr, Tom Morello, Nathaniel Rateliff e o neto Charles Berry III. Aparentemente o encarte terá textos assinados pelo historiador Douglas Brinkley. Este é o primeiro disco de inéditas desde Rock It, de 1979 e é produzido pelo próprio Berry. 

Ontem, uma nova surpresa: o segundo single, Wonderful Woman foi liberado. A faixa conta com as participações de Gary Clark Jr., Charles Berry III, Ingrid Berry e Charles Berry Jr. Confira abaixo a lista completa das músicas do álbum:

01) Wonderful Woman
02) Big Boys
03) You Go To My Head
04) 3/4 Time (Enchiladas)
05) Darlin'
06) Lady B. Goode
07) She Still Loves You
08) Jamaica Moon
09) Dutchman
10) Eyes Of Man

Na pré-venda (link aqui) temos vários formatos: CD, download, vinil, vinil vermelho, camiseta, pôster, livro de fotografias, em várias combinações. Até a publicação desta matéria o site apresentava problemas relacionados a regiões fora dos EUA, mas isso deve ser reparado logo. Confira, abaixo, Wonderful Woman:







...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6