Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » (SP) Começa hoje o Nublu Jazz Festival



O NUBLU JAZZ FESTIVAL chega à sua sétima edição. Neste ano, as unidades Sesc Pompeia e São José dos Campos, recebem o festival entre os dias 6 e 9 de Abril, com grandes nomes da música urbana - jazz, funk, soul e R&B – internacional e nacional, como Kamasi Washington (EUA), Cymande (GBR), The Cookers (EUA) e Saul Williams (EUA), Sambas do Absurdo (BRA) e Plim (BRA).

O Festival no Brasil acontece desde 2009 e é uma ramificação do icônico clube e gravadora independente com base em Nova Iorque. O projeto, fundado em 2002, pelo sueco-turco Ilhan Ersahin, músico, compositor, produtor musical e empreendedor, é ponto de encontro de alguns dos mais atuantes músicos da cena nova-iorquina e agrega também inúmeros artistas de diferentes origens, constituindo assim a identidade do Nublu: um centro da música com raízes em muitos estilos, tais como jazz, funk, dub, afro, trip hop, psicodelia, techno, jazz, hip-hop e indie.

Em sua primeira visita ao Brasil, o grupo inglês de funk afro-caribenho Cymande divide a noite com o Sambas do Absurdo, novo projeto de Juçara Marçal, ao lado dos músicos e compositores Rodrigo Campos e Gui Amabis.

The Cookers, formado por grandes nomes do jazz, como os americanos Cecil McBee, Eddie Henderson, Craig Handy, entre outros, mistura a fúria do hard bop e a nostalgia e leveza do swing. Já, o baterista Sergio Machado (que já tocou com Raul de Souza, Ney Matogrosso, Criolo e Metá Metá), na mesma noite apresenta seu projeto autoral Plim, que conta com participação especial de Kiko Dinucci, Thiago França e Tulipa Ruiz.

Ainda no ineditismo das apresentações, o americano Saul Williams, ícone do spoken word (performance artística em que poemas e/ou histórias são faladas ao invés de cantadas), divide a noite de apresentações com o conterrâneo Kamasi Washington, saxofonista de 35 anos, considerado um dos principais representantes da cena new jazz de Los Angeles. Kamasi ainda faz show extra no Sesc Pompeia, no domingo, dia 9.

O festival traz também, no Sesc Pompeia e no Sesc São José dos Campos, discotecagens com os DJs convidados DvBz, PG e Tamenpi na abertura e nos intervalos. Os cenários do NUBLU JAZZ FESTIVAL 2017 são assinados pelo Estúdio Laborg.


Programação Sesc Pompeia

6 de Abril (quinta), às 21h30
Shows: Cymande (GBR) e Sambas do Absurdo (BRA)
Dj: Dvbz [a partir das 20h30]

7 Abril (sexta), às 21h30
Shows: The Cookers (EUA) e Plim (BRA)
Dj: PG [a partir das 20h30]

8 Abril (sábado), às 21h30
Shows: Kamasi Washington (EUA) e Saul Williams (EUA)
Dj: Tamenpi [a partir das 20h30]

9 Abril (domingo), às 19h
Show extra: Kamasi Washington (EUA)
Dj: Tamenpi [a partir das 18h]


Programação Sesc São José dos Campos

6 de Abril (quinta), às 20h30
Shows: Kamasi Washington (EUA) e Saul Williams (EUA)
Dj: Tamenpi [a partir das 20h]

7 Abril (sexta), às 20h30
Shows: Cymande (GBR) e Sambas do Absurdo (BRA)
Dj: Dvbz [a partir das 20h]

8 Abril (sábado), às 20h30
Shows: The Cookers (EUA) e Plim (BRA)
Dj: PG [a partir das 20h]

As vendas dos ingressos acontecem no dia 28/03, às 21h, no portal, e no dia 29/03, às 17h30, nas bilheterias das unidades Sesc em São Paulo.

Para mais informações, clique aqui.





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6