Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Tales Dourado - Out of the Blue (CCCJL Sessions #001)


Numa discussão sobre música autoral e cover com artistas locais, surgiu a seguinte afirmação: "os artistas locais não têm apoio, por isso não conseguem crescer". Não cabe aqui a nossa opinião sobre o assunto, mas resolvemos dar um passo à frente e contribuir com a cultura local (de Vitória da Conquista-BA, cidade-natal da Distintivo Blue) de forma concreta, de acordo com o que está ao nosso alcance: abrimos vaga para dez músicos locais participarem de uma sessão de filmagem gratuita para ajudar na autodivulgação de cada um.

As gravações consistem em cinco músicas, um depoimento sobre a trajetória do artista e algumas fotos para divulgação. Existe uma regra importantíssima: dessas cinco músicas, pelo menos três devem ser autorais. Isso exclui os cantores apenas intérpretes ou compositores que não cantam? Não: basta ter autorização para gravar canções de compositores locais, ou seja: não vale tocar, por exemplo, Elomar, a não ser que você realmente o conheça e ele autorize a gravação da sua interpretação. Para isso, precisaremos de alguma manifestação do próprio compositor, provando sua autorização (pode ser uma simples mensagem por rede social). Vale lembrar que o objetivo destas gravações é contribuir para o crescimento da cultura local, e isso necessariamente envolve a palavra CRIAÇÃO.

A BLUEZinada! é uma zine focada no blues e produzida pela banda Distintivo Blue, mas abriremos uma exceção a essa regra de estilo, pois sabemos que as culturas locais devem ser incentivadas e que uma das principais queixas de todas as cenas musicais brasileiras é a desunião entre os músicos e/ou a falta de iniciativas concretas para o fomento. Não cobraremos qualquer valor, taxa de participação, ou sequer se trata de algum tipo de troca de favores: o objetivo é simples e claro: contribuir para o o crescimento da nossa cultura local, repetindo propositalmente. Mais sobre o projeto: http://dbjo.es/2mFE2mR


FICHA TÉCNICA
Tales Dourado - CCCJL Sessions #01
Tales Dourado: voz e violão
I. Malforea: produção e edição
"Out of the Blue" by Tales Dourado
Gravado em 6 de abril de 2017 no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Agradecimentos ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Leia a BLUEZinada!, a zine sobre blues e afins, da Distintivo Blue.





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6