Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » A Furiosa loucura de Stevie Ray Vaughan - De 1 Tudo, por Marcos De Ros


Para os amantes da guitarra, o YouTube é uma excelente ferramenta para o aprendizado e pesquisa, tanto da técnica quanto de todo o universo do instrumento. Um dos grandes canais em português para isso é o do Marcos de Ros. Considerado pela Rolling Stone Brasil como um dos 70 maiores mestres da guitarra e violão brazucas, também é professor do instrumento e em seu canal há de tudo um pouco: dicas, execuções, análises e homenagens, como esta ao inigualável Stevie Ray Vaughan, puxando a sardinha agora para o nosso lado blueseiro.

Figura extremamente carismática, conseguiu o que o próprio Marcos chamou a atenção no vídeo: inovou no altamente ortodoxo território do blues. Conseguiu criar uma sonoridade nervosa e agressiva sem sair do estilo e incorporando-se como um ícone eterno. Como uma espécie de híbrido entre Hendrix e Albert King, logo entrou para o clube dos maiores mestres da guitarra blues, se apresentando com frequência junto a lendas como Clapton, BB King, Buddy Guy, Jeff Beck e outros. Sua morte, aliás, se deu num acidente após uma dessas apresentações.

Aumente o volume, curta esta bela homenagem, curta o vídeo e siga o canal do marcos.





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6