Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » BLUEZinada! apresenta nova série especial de posts


O objetivo da BLUEZinada! sempre foi claro: aproximar a Distintivo Blue de seus fãs e contribuir ativamente para o crescimento do blues, sobretudo nacional. Para isso estamos sempre pensando em novas formas de ação, com material original e inédito. Nossa seção de Especiais da BLUEZinada! está crescendo, aos poucos, e chegou a hora de iniciarmos mais uma série inédita por aqui.

Pela segunda vez teremos uma sequência de posts baseada em trabalhos acadêmicos: a primeira entrou na categoria "dissonâncias"(a que trata, ocasionalmente, de assuntos não necessariamente ligados ao blues, mas ainda com alguma relação com a nossa proposta), ao falar de Luiz Gonzaga. Agora falaremos sim do blues, nesse formato.

"Da África aos Estados Unidos e o Mundo: Blues, uma Viagem Musical" será lançada em posts semanais, todas as quartas aqui no site. De autoria do músico Leonardo Nascimento (Nova Iguaçu-RJ), foi apresentada como TCC no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. O texto foi adaptado para a web e poderá, ao final da série, ser disponibilizado como e-book.

O texto foi disponibilizado espontaneamente pelo autor para a BLUEZinada!, o que indica que nossa missão está no caminho certo: contribuir e unir os amantes do blues pelo Brasil e até mesmo fora dele para um bem comum. Se o blues cresce, todos nós crescemos junto. Queremos acabar com a velha história que tanto ouvimos por aí, de que os blueseiros ou mesmo os músicos independentes em geral são desunidos e, por isso, pouco se consegue. Aqui é a casa do blues brasileiro, e as portas estão abertas a todos: músicos, colaboradores, e o próprio público. Todos somos amantes do blues.

Se você também gostaria de colaborar com nosso trabalho, temos um link específico para seu primeiro contato (clique aqui). Será um prazer tê-lo(a) conosco. Nos vemos na semana que vem, com o primeiro post desta nova série especial. Compartilhe, assine a newsletter e, claro, deixe sua opinião.

Comece a ler a série aqui.






...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6