Eric Clapton foi eleito "comandante" pela CBE Ordem das Artes e das Letras da França, nesta quinta-feira, dia 25 de maio de 2017, em Londres.
Recebeu a condecoração e homenagem através da embaixadora francesa do Reino Unido, Sylvie Bermann, pelos serviços prestados à música.
A condecoração aconteceu momentos antes de Eric Clapton de subir ao palco para tocar no Royal Albert Hall.
"Eric Clapton é um dos mais importantes e influentes guitarristas, que inspirou toda uma geração de músicos na França", destacou a Embaixadora Bermann ao se referir a ele como "um embaixador do blues na França".
Além de realizar um número recorde de shows no The Paris Bercy Concert Hall, Eric Clapton desenvolveu um estreito relacionamento pessoal com a França, lugar que ele visita muitas vezes. Sua música sempre foi saudada calorosamente pelo público francês ao longo da sua carreira, e seis de seus álbuns solo foram premiados com "discos de ouro" pela gravadora francesa.
Ao fazer a condecoração a embaixadora Bermann destacou o papel positivo que a música desempenha na sociedade: "A música aproxima as pessoas, e é isto que tens demonstrado ao longo de sua carreira."
A finalidade da Ordem das Artes e das Letras, que não se limita homenagear apenas cidadãos franceses, é uma forma de recompensar contribuições significativas para as artes e literatura, o enriquecimento cultural como um todo, é um patrimônio para a França.
Extraído da Página: France in the UK
Tradução e Adaptação de Texto: Leo Machado (The Eric Clapton Sessions)
...
Nenhum comentário