Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » (MS) Bluesman Zé Pretim encerra neste sábado Blues & Jazz Festival


O bluesman Zé Pretim é a grande atração do Bonito Blues & Jazz Festival que se encerra neste sábado. Além dele estão programados para subir ao palco, a Mestre Blues de Cuiabá – Mato Grosso e Simão Gandhy, de Dourados – Mato Grosso do Sul. O evento está sendo realizado desde a última quinta-feira no Centro Múltiplo de Uso (CMU), local esse com muita estrutura e espaço para o publico assistir os shows com muita tranquilidade e segurança.
O músico Zé Pretim é considerado um dos grandes nomes no blues do Mato Grosso do Sul. Esse mineiro da pequena cidade de Inhapim, Minas Gerais, adotou o Estado em 1973, e de lá pra cá, em altos e baixos, segue sua carreira com valentia. Após dar uma reviravolta em sua vida pessoal, o artista hoje é um exemplo para muitos. No show de hoje, faz releituras de canções conhecidas do público brasileiro, mas de uma forma de blues, como por exemplo “Menino da Porteira” e também “Asa Branca”. Também está no repertório uma das mais conhecidas canções dos sul-mato-grossenses: “Trem do Pantanal”.
Mestre Blues, banda cuiabana vem com um bom histórico e toca promete surpreender com seu trabalho. Viajaram mais de 1 mil km para estar nesta grande festa do blues no Estado. Já o músico douradense Simão Ganhdhy tem um trabalho impecável como instrumentista. Há alguns anos trabalhando com a cantora Giani Torres, tocando guitarra e dirigindo os trabalhos. É esperar para essa última noite!

Alex Fraga é jornalista, poeta, compositor e escritor. Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, já publicou três livros e tem mais um em andamento. Venceu prêmios de contos e poesia, trabalhou como assessor de imprensa, repórter, editor em diversas casas e foi editor-chefe do Jornal Diário da Serra. Hoje presta consultoria nas áreas de educação e jornalismo, onde se especializou. 

Post original em Blog do Alex Fraga




...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6