Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » (MS) Bonito – Projeto MPBlues “esquenta” o blues em noite iluminada de sexta

Músicos do Projeto MPBlues fizeram um show impecável na penúltima noite do Festival em Bonito.

A banda Projeto MPBlues, de Campo Grande,  liderada pelo guitarrista e vocalista Luis Henrique Ávila foi a segunda a se apresentar na noite de sexta-feira do Bonito Blues & Jazz Festival. Luis Ávila, Renan Heimbach (voz e bateria), Willian Juti (guitarra) e Jorge Costa (baixo e backing vocal) mostraram mais uma vez que a mistura do blues com o rock e até mesmo o pop rock sempre dá certo e há um público fiel para esse tipo de som. Os músicos são fiéis na proposta do trabalho e estão mais uma vez colhendo os bons frutos pela dedicação e profissionalismo.

Às vezes fico pensando e repensando assim: como uma banda dessa pode ser classificada na última ou antepenúltima colocação na “tal” escolha dos “classificados” para a Temporada da Concha Acústica em Campo Grande? (que aliás não sei e nem o público sabe quando começa). Outras que já vi e ouvi tocar, por exemplo, nem deveriam estar nessa tal lista e estão quase que no topo. Alguns defensores vão indagar e dizer: o que tem a ver esse tema com o festival? Escrevo isso justamente para mostrar que não há coerência alguma nessas escolhas e concorrências de editais. A banda mostrou no Festival de Bonito que deveria ser sim uma das primeiras a serem chamadas. Tocou e abusou do fino do blues e deixou claro que sempre levará essa linha com muito profissionalismo.

A banda Projeto MPBlues não é de “barzinho” e formada por pseudo-músicos, como tantas outras que aparecem e existem por aí. No Festival de Bonito fez questão mais uma vez de lembrar e relembrar canções do melhor cantor de blues (para a maioria dos críticos do país), Renato Fernandes  e suas ‘travessias’ na época da Bêbados Habilidosos. A banda mostra muita versatilidade quando toca BB King e depois passar para Cazuza ou Legião Urbana sem perder a essência do blues. Toca clássicos e mescla com Roberto e Erasmo. Harmonicamente perfeita com o toque forte da música e ritmo negro americano.

A noite de sexta-feira para a Projeto MPBlues estava mais que iluminada. Luis Henrique Ávila, mais solto com seus solos de guitarra. Willian Juti, Renan Heimbach e Jorge Costa não fizeram por menos e captaram toda energia que estava depositada no palco. O público mais uma vez dançou e cantou velhos e bons clássicos do blues e do rock. Foi mais um instante onde a banda levou a todos para New Orleans e Nashville, deixando o público mais que satisfeito no que estava ouvindo. Um show que se encerrou com os pedidos de bis e prontamente tocado para delírio do público. Belo show!


Alex Fraga é jornalista, poeta, compositor e escritor. Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, vive em Campo Grande-MS. Já publicou três livros, venceu prêmios de contos e poesia, trabalhou como assessor de imprensa, repórter, editor em diversas casas e foi editor-chefe do Jornal Diário da Serra. Hoje presta consultoria nas áreas de educação e jornalismo, onde se especializou.







...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6