Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » » Nuno Mindelis lança série de vídeos no YouTube


O guitarrista Nuno Mindelis. Foto: Marcelo Davera

Depois de algumas semanas anunciando com teasers, finalmente chegou o dia da estreia da nova série de vídeos do guitarrista Nuno Mindelis, em seu canal no YouTube. Criado em 2006, teve pouquíssima movimentação: contava apenas com 16 vídeos, geralmente gravações amadoras de shows ou vídeos caseiros do próprio Nuno. Numa era em que conteúdo audiovisual de qualidade e periodicidade clara são cada vez mais necessários na carreira de qualquer músico, esta ótima notícia acolherá muitos fãs do blues, especialmente os que possuem algum contato com o instrumento. 

Neste primeiro vídeo, temos a primeira parte de um tema fundamental aos blueseiros que buscam se aprofundar nas nuances do gênero: o shuffle. Nuno o compara ao samba brasileiro, enfatizando sua complexidade oculta nos pequenos detalhes: "É algo de raiz, orgânico, que você ouve o dia inteiro". É difícil perceber, mas talvez soemos tão desajeitados ao tocar um shuffle quanto um estrangeiro tentando tocar samba. É justamente a imersão que minimiza as diferenças e torna a sonoridade mais natural. Feeling puro, que não se conquista da noite para o dia, e sim ouvindo (e tocando) bastante.

Para a série foi criada uma playlist específica no canal: Nuno Mindelis Blues e Derivados, referência ao seu primeiro álbum, de 1990. Os vídeos sairão sempre aos domingos, às 10h da manhã, ótimo dia para conhecer um pouco mais com um dos grandes do blues brasileiro (Nuno é angolano e mora no Brasil há décadas). Confira abaixo o primeiro vídeo, não esqueça de comentar e, claro, compartilhar por aí:







...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6