Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » » Whisky de Segunda: noite mágica de blues e com surpresa maravilhosa

Show impecável no Sesc Morada da Whisky de Segunda com a participação surpresa de músicos de SC.

Há certos shows que assistimos que sempre trás algumas surpresas agradáveis. Mas há outros que superam todas as expectativas e que surpreendem até mesmo os músicos que estão no palco. No último dia 2, sexta fria e com o Centro Cultural Sesc Morada dos Baís totalmente lotado, a banda campo-grandense Whisky de Segunda que é voltada para o autêntico blues inspirada em grandes talentos americanos do anos 50 e 60 como BB King, John Lee Hoocker, Buddy Guy e tantos outros, deu um verdadeiro show e que para muitos que estavam presente foi o “melhor” até agora apresentado no local. Não foi um show igual aos que ela toca em suas apresentações, pois houve uma grande e agradável novidade para todos. Mas, para todos mesmos, inclusive aos seus componentes: Robson Pereira (vocal), Jefferson Pasa (guitarra), Rick (bateria), Cauê Fava (contrabaixo) e Eric Phill (teclado).

O show estava sendo realizado com muito entusiasmo tanto para músicos do Whisky de Segunda, como também do público. Foi quando alguns componentes da Sociedade Musical União Jofense, de Santa Catarina, entraram com trompete, clarinete, sax e tropa (sem pedir licença ou cerimônia) e deram um verdadeiro show de acompanhamento em duas canções. Tudo no improviso e que emocionou a todos. Eles estão participando do Projeto Sonora Brasil que cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. São bandas musicais e até mesmo de fanfarras que mostram muita qualidade musical. Foi um momento muito mágico que empolgou o vocalista Robson Pereira que em determinado momento não acreditava no que estava correndo. Disse que os músicos de Santa Catarina  realizaram parte de um sonho da Whisky de Segunda naquele momento, em colocar instrumentos de sopro nas músicas, como o que ocorreu.

Esse momento no show da banda campo-grandense de blues, lembrou-me da frase de Wagner’d Rock que disse: “Conduta de músico é compreender o outro músico”. E foi assim o encontro com de duas canções de blues com o Whisky de Segunda e a Sociedade Musical União Jofense de Santa Catarina. Naquele instante não tinha o músico formado em conservatório ou o outro que aprendeu como se dizem popularmente: “por ouvido”. Estavam simplesmente músicos que amam tocar.  Quando isso acontece, com certeza muita coisa boa ocorre. Foi um show que ficará na memória de todos que compareceram no Centro Cultural Sesc Morada dos Baís.

A banda Whisky de Segunda após momento mágico deu continuidade em seu show com grandes canções do blues puro, e rolando mais BB King e outros mestres. Até mesmo Beatles ela resolveu tocar para delírio dos fãs. Dos músicos da banda, podemos acrescentar que todos são excelentes artistas. Iniciando pelo maravilhoso vocalista Robson Pereira, que podemos dizer que é sim o melhor do Estado. O autêntico cantor de blues. Eric Phill nos teclados, é uma mistura de Morrison Hotel e Herbie Hancock. Muito bom o cara. Cauê Fava é um baixista empolgante, que não fica parado como muitos o ficam no palco. Brinca com seu instrumento e interage com seus companheiros. O baterista Rick, é também brilhante e tem sua maneira tocar  única, principalmente a posição da baqueta da mão esquerda, que diga o grande baterista jazzista  Jack  DeJohnette. Ferríssima! Jafferson Pasa, guitarrista, é um show a parte. Ele engole a música com solos quase intermináveis na hora exata de fazer seu instrumento chorar com o blues. A Whisky de Segunda é simplesmente mágica! Valeu e muito ouvir esses músicos!


Alex Fraga é jornalista, poeta, compositor e escritor. Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, já publicou três livros e tem mais um em andamento. Venceu prêmios de contos e poesia, trabalhou como assessor de imprensa, repórter, editor em diversas casas e foi editor-chefe do Jornal Diário da Serra. Hoje presta consultoria nas áreas de educação e jornalismo, onde se especializou. 


Post original em Blog do Alex Fraga




...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6