Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

Ótima notícia para a podosfera e a cena blueseira brasileira: o We and the Devil Blues está finalmente de volta. Depois de mais de um ano de hiato, o host Gui Grazziotin retomou o podcast, em novo formato: se antes o WDB era uma espécie de radiodoc que contava a história do blues desde suas mais remotas origens, dividindo os episódios de acordo com o período abordado, agora se assemelha mais com um programa de rádio, com músicas na íntegra e outras informações.

Os quatro episódios lançados, disponíveis aqui no site, tiveram um grande impacto na podosfera brasileira, sendo citados em diversos programas de considerável audiência e em diversos grupos de amantes do blues em redes sociais (não necessariamente com muitos membros em comum, infelizmente). O objetivo era acadêmico, quando o Gui finalizava sua graduação em Produção Multimídia em Porto Alegre. Sem a estrutura de edição da faculdade, que resultou em muitos elogios também pelo aspecto do áudio, o WDB agora está, como muitos, à mercê da vontade e insistência próprios. Não estranhe a diferença no áudio.

Neste novo formato, ainda teremos um pouco da estrutura que já conhecemos. Como os episódios serão bem maiores, haverá espaço suficiente para um bloco inteiro sobre a história do blues. No episódio piloto, temos um replay do que já foi lançado. O próprio Gui ressalta o teor experimental e explica suas razões, tanto de interrupção do podcast quanto de retorno. Como é de praxe, a podosfera, em sua esmagadora maioria, é feita de apaixonados pela mídia, com pouco ou nenhum apoio, portanto, é fundamental o nosso apoio: ouça, comente, compartilhe e incentive os produtores de conteúdo independentes, sobretudo quando trazem o nosso blues à tona.



Locução, produção e edição: Gui Grazziotin

Playlist do programa:

Bloco 1:
Charlie Patton - Spoonful Blues 
Howlin Wolf - Meet Me in the Bottom
Lead Belly - Where did you sleep last night
Mississipi Fred McDowell - You gotta move
Burnside - poor black mattie

Bloco 2:
John Lee Hooker - HoboBlues
Mississipi John Hurt - You Got to walk that lonesome valley
Pinetop Perkins - How long blues

Bloco 3: 
Willie Brown - Ragged and Dirty
Robert Johnson - Kind Hearted Woman Blues
Son House - Death Letter Blues
James Cotton - Midnight Train

Bloco 4:
Skip James - Devil Got My Woman
Johnny Shines - Two Steps to Hell
Pig Fat - Shadow of the Night
Robert Johnson - Me and the Devil Blues


We and the Devil Blues Podcast:
Soundcloud: https://soundcloud.com/wdbpodcast
Assine o feed: clique aqui





...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6