Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » » » » I. Malforea - Música autoral e blues no Brasil

I. Malforea é líder da Distintivo Blue e idealizador da BLUEZinada!

Em maio de 2017 um grupo de estudantes do curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia nos procurou para gravarmos uma entrevista em vídeo: estavam produzindo um documentário sobre um artista local e o foco era a música autoral, por isso buscavam mais artistas autorais para enriquecer o conteúdo. O vídeo era uma atividade de uma das disciplinas do curso, e existia ainda a possibilidade de enviá-lo a festivais de cinema.

No dia 24 do mesmo mês, I. Malforea, vocalista e líder da Distintivo Blue e editor da BLUEZinada! foi até o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima com dois desses estudantes, Nathan Soares e Jisely Azevedo, mais especificamente na área do palco da concha acústica, onde foram gravadas as partes faladas das CCCJL Sessions da Distintivo Blue e, diante de uma câmera Canon T5i e um gravador Zoom H4n (coincidentemente os mesmos modelos usados pela banda), respondeu durante aproximadamente meia hora, algumas perguntas relacionadas à realidade do artista autoral independente no Brasil.

Historiador de formação, sempre se preocupou em manter um arquivo com tudo relacionado à banda: cartazes, repertórios, entrevistas em áudio e vídeo, fotos, gravações de ensaios, etc. Obviamente, pediu os arquivos de vídeo e áudio da entrevista. Percebendo que tinha em mãos um material interessante, que serviria como conteúdo para o próprio canal da banda e, ainda, talvez ajudar outros artistas a clarear as ideias sobre essa realidade, decidiu editar e publicar a entrevista. O resultado é o vídeo abaixo: um interessante documento, propositalmente sem cortes, para manter a originalidade. A edição consistiu apenas nas melhoria das cores, a mixagem do áudio e a inserção de texto.

O documentário completo ainda não está disponível. Os produtores já o apresentaram ao professor, mas pretendem reeditá-lo para então publicá-lo. Quando isso acontecer, claro que o postaremos aqui.






...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por BLUEZinada!

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6