Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » Brazuca da vez: Léo Uoya (SP)


Natural de São Paulo, Leonardo Uoya se consolida no cenário musical de Blues, R&B e Soul Music nacional com a proposta de apresentar os gêneros musicais norte-americanos combinando o grave do contrabaixo e o sentimento da voz. É bem presente em sua vida musical a cultura norte Americana dos anos 50/60/70.

Com cinco anos de carreira o músico, em 2016, fez apresentações pelo sul e sudeste do país. No momento segue divulgando conteúdos audiovisuais com releituras e músicas autorais enquanto finaliza seu CD , Mojoman que será apresentado em diversos estados do país. Ainda sobre o CD, o cantor afirma que todas as letras se referem a um caso romântico da vida dele ou alguma situação que passou.

Léo, que já tocou em outras bandas, hoje apesar de levar a carreira solo produz alguns tipos de shows com músicos parceiros em formatos como Power Trio, Quarteto e Big Band. Tem influências de Albert King, Freddie King, BB King, Eric Clapton, Robert Johnson, Ray Charles. Para ele o que chama mais atenção no Blues é como o sentimento é demonstrado através da música, “São três acordes fáceis de serem tocados, porém muito difíceis de serem transmitidos”, comenta o Cantor.








...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6