Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Top 10 da BLUEZinada! - Maio de 2017

O blues sul-mato-grossense dos Bêbados de volta. Fotos: Aurélio Vinícius

Mais uma novidade aqui na BLUEZinada!: todo último dia do mês postaremos um top 10 como este, com os destaques do site. O objetivo é evitar que boas matérias "se percam" desnecessariamente com o tempo, além de fazer um registro histórico mensal do ano em que vivemos. Com o tempo poderemos pesquisar nesta seção os melhores posts da BLUEZinada!. Nas redes sociais estes posts usarão a hashtag #Top10BLUEZinada para facilitar ainda mais a pesquisa. Confira, abaixo, os dez melhores posts do mês de maio aqui na zine sobre blues e afins, da Distintivo Blue:


A equipe do #Umjazzpordia disponibiliza um grande serviço aos fãs do jazz em Sampa: sua agenda online, sempre atualizada, de shows do gênero na maior metrópole do país.

A principal banda do Mato Grosso do Sul está de volta, com um novo vocalista com a difícil tarefa de substituir o carismático Renato Fernandes, falecido em 2015.

Com a partida de Gregg Allman, o cantor, compositor e guitarrista Leo Maier nos presenteou com este belo texto reflexivo sobre tantas perdas importantes.

Em Vitória da Conquista-BA, cidade-natal da Distintivo Blue e da BLUEZinada!, foi lançado um livro sobre a cena independente local, com um capítulo inteiro dedicado ao blues. Consequentemente, estamos lá também.

Em 1966 a união entre o pioneiro do blues inglês, John Mayall, e um guitarrista de rock que ganhava notoriedade em Londres, Eric Clapton, resultaria em um dos discos mais importantes da história. Bluesbreakers with Eric Clapton é considerado por muitos o grande marco do blues-rock.

A banda mineira fez um show especial para gravar seu primeiro DVD. Este é um post histórico. Aguardemos novidades!

Em maio lançamos este spin-off do BLUEZinada! Podcast. Sairá sempre nos dias 15 do mês, trazendo um álbum, preferencialmente nacional, na íntegra, para você conhecer melhor cada artista.

A Distintivo Blue, logo, a BLUEZinada! está passando por uma importante fase de transição. Confira tudo neste post de I. Malforea

Em maio demos início a mais uma série especial: "Da África para os EUA e o mundo: blues, uma viagem musical", de Leonardo Nascimento, é baseada em seu TCC do curso de Música da UFRJ. Sai toda quarta aqui no site.

I. Malforea e Lavus Bittencourt falam sobre a vida, obra e perda do lendário Chuck Berry no podcast.




...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Publicado por I. Malförea

BLUEZinada! é uma zine produzida pela Distintivo Blue e distribuída gratuitamente, desde 2011. Saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário

Comente aqui embaixo:

Leia!

Ouça!

Assista!

Cat-5

Cat-6